top of page

Um pouco de nós

Iniciamos nossa história em 2013

De um simples grupo de amigos interessados em realizar sopões para moradores de rua, a AMEBEM ganhou corpo e hoje atende um batalhão de pessoas todos os dias, em diversos bairros de Fortaleza.

A assistência de refeições diárias, entre cafés da manhã, almoços e jantares, além da leitura e reflexão do Evangelho (também diário), têm permitido resgatar muitos irmãos das ruas, encaminhando-lhes a centros de recuperação contra as drogas, cuidando de sua saúde, bem estar, limpeza e nutrição.

Tudo é fruto de trabalho voluntário das equipes que, durante a semana, revezam-se em atividades diárias junto aos assistidos. 

O amor cristão é o combustível que movimenta a AMEBEM, tendo a caridade como centelha de movimento e realização da paz.

Não recebemos verbas públicas. O trabalho é possível pela doação de pessoas de boa-fé. Venha trabalhar conosco, doando recursos ou o seu tempo em prol de quem precisa.

“São muitos os convidados, quase ninguém tem tempo” (Padre Zezinho).

AMEBEM – Associação Amigos do Evangelho na Beira-mar

ESTATUTO
Amebem

Somos 100% transparentes. Conheça nosso estatuto e atos constitutivos.

FUNDAÇÃO
Amebem

Conheça nossa ata de fundação, a qual oficializou os trabalhos iniciados desde 2013.

DIRETORIA
Amebem

Conheça a direção que coordena os trabalhos da AMEBEM.

NOSSA VISÃO

Acreditamos que a caridade é a reforma íntima em movimento! Queremos apenas fazer nossa parte, como cidadãos e cristãos, e estamos abertos a todos os corações de boa vontade que desejem se unir ao nosso trabalho de amor e paz.

NOSSA FÉ

Somos do exército de Jesus, que é nossa referência, nosso guia e modelo. Porém, respeitamos todas as orientações religiosas e nosso trabalho não é proselitista nem fecha as portas para ninguém. O amor é nossa referência. Os selos não precisam existir.

NOSSA COMUNIDADE

Trabalhamos diretamente com moradores de rua, porém, temos várias iniciativas com outras comunidades carentes, espalhadas em vários bairros da cidade. A AMEBEM existe para fazer o bem, independentemente do chão onde pisarmos.

bottom of page